sexta-feira, 10 de maio de 2013

A primavera começa a brotar

Mais um dia frio de outono.
O destino fez com que passasse
pelo banco em que me sentava
à espera de uma boa companhia
para uma bela tarde de outono, lembra?
Hoje passei por lá,
e vi quem me fez companhia e partiu do nada,
está acompanhado de outro alguém.
Doeu. O clima esfriou na hora.
Hoje, mesmo tempos depois,
tendo calça, sapatos, casaco e luvas,
afinal de contas já passara um certo tempo,
em que eu dera tudo que tinha à minha companhia,
eu senti o gélido frio tocar minha espinha.
Foi um arrepio tremendo.
Enquanto eu estou a me descobrir,
ela já está com outro alguém.
Me deu uma tristeza, mas passou,
ao menos por enquanto, pois eu
estou me buscando em mim mesmo.
Processo longo, doloroso, mas promete-se um final feliz.
Reinvestir meu amor, em mim mesmo.
Estamos em processos diferentes,
mas espero que encontre alegria com sua nova companhia,
e que não parta sem deixar rastros, outra vez.
Mesmo porque, de tanto olhar para minhas folhas caídas,
nem percebi passar por mim uma bela borboleta, linda, irresistível,

em que minha intuição mirava algum bom presságio.
E saí a acompanhá-la. Fui levado ao jardim vizinho ao meu.
Até, então, um mesmo jardim em pleno outono,
mas a danada borboleta eis que pousa, justamente,
em um local meio estranho, para um outono parisiense.
Ela pousa, exatamente, em cima de uma flor, tão vistosa,
delicada e encantadora, que me fez perceber que,
enquanto eu choro meu outono,
uma primavera, bem próxima a mim, brota e brota já com uma bela flor.

Sim, uma flor no jardim vizinho, mas essa vizinhança é tão próxima,
apenas com uma parede que nos separava, agora já não mais existe.
E eu vi que meu outono já nem importa mais tanto assim,
há uma flor nesse "meu" jardim que cresce, dia a dia, e precisa de mim,
nada ou ninguém arrancará mais essa felicidade de mim. É hora de regá-la.
Ela precisa de atenção, carinho e muito amor e, de mim, ela terá incondicionalmente.
Minha flor, seja bem vinda a esse outono com ares primaverísticos, pois nascerás em plena primavera.
Pois no que depender de mim, sua vida será uma primavera parisiense a todo instante.


Nenhum comentário: