quarta-feira, 29 de maio de 2013

De retour à Paris.


Bonjour, Paris!
Versailles était belle.
Mas a saudades de ti e de sua primavera,
não me fazem deixá-la por tanto tempo.
Por hora, lembrei de Londres.
Ah, Londres! Precisamos nos rever.
Esse caso dúbio de amor, deixa-me polvoroso.
Cá estou, inspirando o belo cheiro de suas flores,
e esqueci de contar-te, minha bela Paris. Algo aconteceu nessa ultima hora.
O leão de Nárnia e eu fizemos as pazes, outra vez.
Nossa história é complicada, mas há algo
que faz com que nos entendamos. Não sei explicar,
muito menos ele, como disse, mas é assim.
A gente se entende, se desentende, e vamos caminhando.
Enfim... espera um pouco. /// Olha, só quem vejo!
Meu pássaro verde. Ele está revoando a janela da frente.
Ora, como me agrada tanto vê-lo.
Ele sempre gentil e fofo, me ajudando a cuidar e regar o meu broto.
Cada vez que nos encontramos, fico tão bem, a companhia dele é fantástica.
Espero que ele goste da surpresa que tenho para ele.
Ops! Falei demais! Melhor ficar quietinho.
Ontem, eu ouvi algo que me marcou.
A Fada Madrinha da Cinderella, isso mesmo, aquela bondosa fada, me disse:
"A arte é a melhor maneira de curar a loucura",
ou foi algo do tipo. Citação certa ou não,
eu concordo com ela e isso me fez pensar bastante,
pois sou feito de amor e pensamentos da cabeça aos pés,
e para fazer algo, preciso amar o que faço,
pois só o amor nos faz amar e só o amor nos faz deixar de amar,
quem ou o que, nos foi tirado. Ou, só o amor, nos faz parar
de lutar contra o que sentimentos e aceitar que serão apenas
as boas lembranças que ficarão quando tudo findar.

Tão bom, viver a minha primavera, respirar a minha primavera,
e perceber que os meus jardins de outono, outrora, se transformaram
em belos jardins de primavera, que liberam um ar puro e tranquilo,
sem que haja mais o temor da tempestade, já que no fim, a água sempre seca,
e a terra fica apropriada, as flores no seu processo de reprodução, acabam
dando a chance de outras botarem, e isso é o que me basta.

Mas elas são tão esplendorosas, que acabam também dando a chance do amor brotar
e fazer feliz a quem ama a vida, a quem se ama e a quem é amado.
Só o amor nos traz a felicidade, a sabedoria e o discernimento
para sabermos viver o ar puro de uma bela primavera refrescante
anunciando um verão parisiense encantador.
O sol está esquentando a sua alma, aproveite, viva o amor, viva amando.

Nenhum comentário: