sexta-feira, 17 de maio de 2013

Um segundo dia de Primavera em Paris


É, a primavera em Paris, chegou.
E para quem tinha receio deste fatídico dia,
ela já se mostra fria e com uma grande
quantidade de água caindo céu a baixo.
Esse era o meu medo.
Se a primavera trouxesse consigo
o frio, como lidaria com isso?
Tenho dois amigos pássaros.
Um de cor verde, que hoje já não se incomoda mais em ser assim,
outro, de cor branca, feito a neve, mas que de frio não há nada.
O branco, certo dia comentou, se o frio chegar, você corre
pega o cobertor e se agasalha.
O verde, vira e me diz algo tão belo que nem sei
explicar como me tocou.
Disse ele, alguns dias são mais difíceis que os outros,
mas espero que hoje você consiga perceber,
que consegue sobreviver para os dias quentes
da primavera de Paris.
De certo que o dia hoje amanheceu nublado na cidade,
quase não dá para se ver a torre,
mas o leve frio, consegue esquentar a alma de quem ama.
A minha volta a esquentar,
algo de muito bom para um segundo dia de primavera parisiense.
Ontem não foi um dia fácil. Criei certo trauma com a numeração 7,
ou qualquer soma, subtração, multiplicação ou divisão,
que recaia sobre esse número. E ontem, resultava-se nele.
O menos pior é que poucas vezes lembrei desse número fatídico,
e o dia não foi pior. Você soube levar adiante.
Saudações para ti. Estás de parabéns.
Hoje a soma se dá na casa 8, menos mal,
o infinito à sua espera.
O que achas?
Não seria o momento de correr pelos campos primaverísticos de Paris?
Eles estão limpos, sem folhas caídas ao chão,
apenas o verde brotando cada vez mais e
as flores surgindo em mais e mais cores.
O céu está azul, as cores são fortes e irradiam energias positivas,
inclusive para que o 7 seja apenas um numeral cardinal
dentre tantos outros.
Eu sei, talvez demore para ele ser irrisório, mas esforce-se,
tente, faça diferente. Não existem monstros que nos façam
perder a coragem e esmaecer de medo.
Nós é que os tornamos grandes demais do que são,
ou melhor, nós que os tornamos monstros, afinal nem formigas, eles são.
Você é forte, nós somos fortes, estamos juntos nessa batalha,
você e eu, que ainda sou pequeno, uma criança ganhando forças
em minhas pernas robustas para que saiamos, de mãos dadas,
a sermos felizes. Você me criando, me educando e eu te fazendo a si.
Você e eu somos mais fortes do que qualquer ser autodestrutivo.
Nós superamos todos que nos apresentaram em pele
de reis, rainhas, princesas e quaisquer outras fantasias.
Vamos adiante, pois temos o 8 ao nosso favor, certo?
Vamos, venha, eu estou contigo e nós nos protegeremos.
Eu a você e você a mim, feitos um para o outro.
Percebeu?
Não há de ter traumas,
somente aprendizados e você conseguiu mais um.
Levante, confie em si, pegue em minha mão, eu te protejo.

Nenhum comentário: